terça-feira, 20 de abril de 2010

Que país é esse? ♫

É o Brasil, isso mesmo, como disse minha amiga @Carolsabini, vamos adiantar logo esse texto porque do jeito que anda o nosso país não tenho certeza se conseguirei terminá-lo, viva.

Um país que externamente, parece ser lindo, a perfeição, muito sol, muitas praias, festas, diversão e como dizem os gringos ou os próprios brasileiros: O país onde se encontra as mulheres mais bonitas do mundo! Mas do que adianta sermos isso tudo se não sabemos o que vai acontecer com o futuro das nossas criancinhas abandonadas, ou com todo o pessoal que está morrendo em Salvador ou no Rio de Janeiro?
Ou melhor, como resolver os DIVERSOS problemas que enfrentamos, não falo somente de problemas de caráter natural, mas de problemas de caráter ... Ou melhor da falta de caráter de muitas pessoas, de ladrões de ruas á ladrões de terno e gravata, ou como conhecido os "espertos de colarinho branco", aqueles que elegemos, muitas vezes iludidos, acreditando que eles farão a diferença. Tenho que confessar mesmo ainda não podendo votar [/14 aninhos], já me sentir enganada com alguns políticos, porque política é na verdade bem mais, do que votos e um "status" de importância, é cuidar do próximo, ou pelo menos demonstrar que cuida do próximo, pelo menos o efeito placebo.
Ah, eu e a minha amiga, a Carol que falei ali em cima, estávamos pensando em fazer um texto, e convidar para trabalho conosco a nossa professora de Português e a nossa professora de História, mas chegamos à conclusão que se fizemos e enviássemos ao congresso, ele só conheceria o lixo do local.
Mas, agora falando sério, ou pelo menos tentando, o que fazer para resolver esses diversos problemas como a corrupção, a situação MUITO precária dos postos de saúde pública, as meninas grávidas sem apoio, os mendigos sofrendo na rua, a péssima educação publica, dentre diversos outros problemas, enquanto o nosso querido presidente e seus parceiros procuram reformar o Maraca para a Copa.
Meu sincero obrigado, por morar em um país que me dá pouco orgulho de viver.


Beijos, @Nana_Giudice  (:

Um comentário: